O Mistério das Duas Irmãs (The Uninvited)

Tuesday, August 18, 2009 Mandy


Gênero: Suspense
Direção: Charles Guard e Thomas Guard
Ano: 2009
Nota: 10 (altamente recomendável)

The Uninvited é uma refilmagem do filme de terror coreano A Tale of Two Sisters lançado em 2003 no Brasil com o título 'Medo'. O filme narra a história de Anna, que após presenciar um terrível acidente com sua mãe é internada em um sanatório. Ao receber alta e retornar para sua casa encontra seu pai prestes a se casar com a enfermeira de sua mãe. Após ocorrem algumas visões aterradoras, Anna, juntamente com sua irmã Alex, começa a investigar melhor os acontecimentos da noite em que sua mãe morreu.

Dizem que a versão original do filme (coreana) é muito boa, e ainda melhor que a americana. Infelizmente eu não a vi, e por enquanto não pretendo vê-la, uma vez que já conheço a trama da história. Mas, quem sabe daqui a alguns anos não é? De qualquer forma fica a dica para quem ainda não assistiu.

O filme não conta com graaande estrelas, mas as atuações são bem satisfatórias: Elizabeth Banks, Emily Browning, Arielle Kebbel e David Strathaim.

Bem, ao contrário do que ocorre nornalmente com os filmes coreanos, essa refilmagem foi bem feita!!! Eu recomendo esse filme pelos seguinte motivo: ele sabe verdadeiramente como criar um suspense! O roteiro é todo amarradinho, o que nesse gênero faz toda a diferença. Ou seja, esse não é tipo de filme que vai jogar um final totalmente desconexo esperando que você fique surpreso e se esqueça do restante do roteiro.

Ao longo do filme você se envolve com a história e vai tomando parte na hitória que é contada, isso faz com que você fique o tempo todo preso ao filme e se surpreende com o final estonteante!

Segue o trailer dessa maravilhosa indicação da semana, para vocês ficarem com vontade de assistir!!!




8 comments :

Esse está mais que anotado, pois é o gênero que aprecio!! Lindo gloss né - eu adorei!

Esse está mais que anotado, pois é o gênero que aprecio!! Lindo gloss né - eu adorei!

aiiii morro de medo de filme de terror!!!!!! hahaha

Dewonny said...

Ficou muito bem feito esse remake, gostei, mas ñ tanto pelo fato de já ter visto a mesma história no filme original coreano q é muito melhor por ser o primeiro a contar a história óbvio..rs..mas valeu a pena, finalmente um remake digno de um filme asiático de grande sucesso!
Bjo! Diego!

Anita said...

AMOOOOOO FILME DE TERROR / SUSPENSE....AMOOOOOOOOOOOO!!!!

hehehehe...ó flor, tem selinho pra ti lá no Audreu Disse...acho q esse tu vai gostar....passa lá!!!

bjuuuuuuuuuuuuu pra ti!!!!


:*********

xoxo

Não me lembrava que iam fazer um remake dele, o original é muito bom sim! Japonês sabe fazer filme de terror. Vou procurar assistir esse, até rever o "A Tale...".

Bjsss!!

Carol said...

Aahhh, eu aaaaamo suspense!! Fiquei com vontade de assistir esse, nas duas versões (coreana e americana).
Próxima vez que eu for alugar filmes, vou procurar esse :)

Ai Mandy, vou procurar, adoro suspenses.
Bjos.